Resumo
O presente estudo objetivou refletir sobre as potencialidades da internacionalização em casa para o contexto da Educação Matemática em tempos de pandemia da COVID-19. Para isso, analisa sobre a internacionalização do currículo e sua vertente por meio da internacionalização em casa. Traz possibilidades didático-pedagógicas para o ensino de matemática nos diferentes contextos à luz das tecnologias digitais. Reconhece a internacionalização como uma alternativa positiva para os processos de ensino-aprendizagem. Por fim, destaca que ela é uma tendência para o campo da Educação Matemática e pode possibilitar aos professores e estudantes novas interações e sociabilidades mediante o (re)conhecimento do local e do global em um ambiente virtualizado.
Palavras-chave: COVID-19. Educação Matemática. Internacionalização em Casa.

SANTOS, G. M. T. dos. Internacionalização em casa: reflexões para o contexto da educação matemática em tempos de pandemia da Covid-19. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 5, n. 14, p. 110–115, 2021. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/245. Acesso em: 31 mar. 2023.